Considerada a doença do século, a depressão afeta cada vez mais pessoas no mundo todo.
Segundo a OMS – (organização Mundial da Saúde), actualmente são 121 milhões de pessoas no mundo acometidas pela doença e, até 2030, ela poderá ser considerada como o maior mal do planeta.
Estudo recentes em todo o mundo, comprovam que a hipnose, é um método natural, rápido e autêntico para o problema da depressão.
A depressão tem cura com recurso às técnicas de hipnoterapia, ao fazer uso dos poderosos processos internos para, em transe identificar pontos importantes que possam ter contribuído para o desenvolvimento da depressão, mostrar novos caminhos e possibilitar a mudança dos pacientes.
Estudo realizados por psiquiatras e neurologistas revelaram, através de tomografia, que o cérebro pode sofrer alterações de comando quando se encontra em transe hipnótico. Pode ocorrer, também o aumento da produção de neurotransmissores como a serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar, em falta no cérebro de pessoas que sofrem de depressão.
A nossa mente é um arsenal de memórias e experiências. Permanentemente estamos a trocar informações com o mundo interior e exterior, e a nossa mente isso todos esses processos.
Para reprogramar a mente é necessário reprogramar os comandos neurais emitidos, que são os caminhos em que a mente processa a informação.
O cérebro tem milhares de neurónios e dependendo da informação que os neurónios estejam habituados a receber, temos um determinado comportamento.
Os movimentos quotidianos como, por exemplo, pegar numa chávena de café, abrir uma porta, caminhar, são comandos que se iniciaram nos neurónios. É desta forma que aprendeu todos estes movimentos, e é totalmente possível inserir uma nova informação para obter um novo resultado.
Tv. das Campinas, nº41
Pinheiro Manso
4100-146 Porto
Segunda a Sexta: 9:30 às 19:00
Sábado: 9:30 às18:00
Domingo: Encerrado