Controle da Dor

Outros Serviços

Hipnose de Regressão e Terapia de Vidas Passadas

High Memory Hypnosis

Start Sport Hypnosis

Hipnose Alta Performance

Hypnosis Precision

Ainda tem alguma dúvida?

+300

Controle da Dor

Entender o mapa da dor

O que antigamente tínhamos como um espetáculo teatral, mudou e agora temos a hipnose como um estado neurológico especial. O cérebro foca a atenção no assunto sugerido pelo terapeuta, sem dar importância para as outras informações registadas naquele momento.

Assim, tudo continua a não passar de uma ilusão. Mas, com uma enorme diferença: o cérebro é que é iludido, sentindo e vivenciando de fato o que o terapeuta sugere.  Atualmente, é possível até ver o cérebro a ser “enganado”.

Os equipamentos de analise cerebrais tais como Termografia®, Tomografia® Ressonância Magnética®, têm permitido um melhor conhecimento dos fatos que estão em volta deste fenómeno, como a obtenção de imagens do funcionamento do cérebro nessas condições particulares.

Comprovou-se através do uso de EEG (Electro Encéfalo Grama) que durante o transe hipnótico, o cérebro passa a ignorar os sinais enviados pelo sistema límbico que controla as sensações de dor, medo, fome e prazer.

O processo

Tipos de dor que se podem tratar com recurso à hipnose

A analgesia hipnótica funciona para todo e qualquer tipo de dor.

Algumas dores, incluindo as crónicas e de grande intensidade, aliviam-se desde o início dos trabalhos com hipnose e auto-hipnose.

O mais comum é que se nota uma mudança positiva logo nas primeiras sessões.

Algumas pessoas experimentam o alívio de forma imediata. Outras sentem os resultados positivos depois de várias horas após a primeira seção.

O sucesso depende muito das pessoas, origem, tempo e causas da dor, disciplina no treino e até a capacidade mas acima de tudo da formação e especialização do terapeuta / hipnoterapeuta.

Quando se afirma que a dor pode diminuir e até eliminar-se através da hipnose, refere-se tanto a dor aguda como dor crónica. Existe uma numerosa quantidade de estudos científicos que revelam a eficiência da hipnose na dor.

Numa dessas investigações¹ estudaram-se participantes 993 que apresentavam dores de variadas índoles, tanto dor aguda como dor crónica (oncológico, enxaquecas, fibromialgia, dor lombar, pélvica…).  Os resultados indicaram que a hipnose aliviou a dor nem 75% dos sujeitos.

O Templo da Menteinstitute®, têm o terapeuta especializado no tratamento e controle da dor. A sua formação aprofundou  com o estudo e formação no Mapa da Dor®, criada e desenvolvida por Drº Rodrigo Rizzo,  que ainda hoje continua a apresentar estudos científicos e pós graduações nas universidades mais conceituadas da Austrália.

Conheça a dor que impede de ter uma vida sem sofrimento. Recorra à nossa clínica para obter o Diagnóstico qualificado.

Próximos passos

01

Entendimento e Avaliação

Iniciamos com uma conversa detalhada para compreender os seus desafios, objetivos e necessidades. O primeiro contato ajuda-nos a definir a abordagem mais eficaz

02

Sessões Personalizadas

Com base na sua avaliação, utilizamos técnicas de Hipnose Clínica, PNL e Coaching para trabalhar mudanças profundas e duradouras, respeitando sempre o seu ritmo e evolução.

03

Acompanhamento e Transformação

Após as sessões, acompanhamos o seu progresso e oferecemos suporte contínuo para garantir que as mudanças se consolidem e apagar você para acalcançar os seus objetivos com confiança e equilíbrio.

Agende sua Consulta

Comece a sua Transformação

Está pronto para dar o primeiro passo rumo ao seu bem-estar? A nossa equipe especializada está aqui para ajudar apagar você a superar desafios emocionais e conquistar mais equilíbrio na vida. Escolha o melhor dia e horário para a sua consulta e inicie sua jornada de transformação.

Pergunte a si: Esta preparado para deixar ir embora, o que o faz sofrer? _by Hipócrates.